Porta-chaves com madeira de demolição


Oi, pessoal, houveram boatos de que eu tinha morrido, só porque eu passei quase dois meses sem trazer postagem nova, mas juro que de agora por diante a coisa deslancha, já que terei mais tempo para me dedicar às minhas criações e estudar mais alternativas sustentáveis no que se refere ao campo da eco-decoração. O projeto, na verdade, foi o resultado de uma ideia que deu errado, eu tinha um pedacinho de madeira de demolição (que catei na rua, claro), e queria fazer um porta-chaves onde seria transferido a frase abaixo para ele:


Comecei, então, passando uma mãozinha simples de tinta branca na tábua, pode ser látex, acrílica ou o que tiver em casa. 


E antes de secar, dei uma passadinha de lixa pra dar um tom "envelhecido":


Como o desenho não se encaixava no formato da tábua, pensei em deixar um detalhe com aspecto craquelado pra dar aquela disfarçada, usei fita crepe pra demarcar a linha e pintei de preto antes de passar a base para craquelagem. 


Só que na hora de cortar as letras da frase, a coisa bugou e a ideia teve que ser abortada, mas claro que não desisti da minha tabozainha catada do lixo com tanto carinho. Optei, então, por tentar alguma colagem pra tentar amenizar o desastre, e como a ideia base seria preto e branco, pensei em fazer algo inspirado nas xilogravuras, que por acaso eu tinha uma página de revista guardada de algum anúncio qualquer:


Fiz os recortes e tentei enquadrar na peça, infelizmente tive que abrir mão de alguns elementos. Minha taboazinha era muito humilde, gente:


Comecei pelo pedacinho com a técnica do craquelado, que se você quiser saber como eu fiz, pode dar uma olhada nesse meu vídeo AQUI.


Colei as imagens e passei tinta preta nas laterais.


Coloquei os ganchos e taqui o meu porta chaves, novinho tinindo. Talvez não seja o porta-chaves mais lindo do mundo, mas o que importa é que meu custo com ele foi quase zero. :D



Comentários

Postagens mais visitadas