Decoração de Quarto Infantil com o tema Toy Story


Bom, pra começo de texto, essa postagem não vai ser de DIY, na verdade, eu vou dividir com vocês uma das minhas primeiras experiências de readequação de ambiente (minúsculo) reaproveitando o que já existia e oferecendo mais cores e vida ao espaço. Eis então, a história do quarto do Davi, um fã alucinado da franquia Toy Story e uma criança com claros sinais de acumulador. E se você acha que não é possível refazer um ambiente gastando pouco, dá só uma olhada no antes do quarto: 



Pois é, primeiramente eu entrei gritando socorro, segundamente, trabalhei com a ideia da separação de itens por categorias, sugerindo a opção da caixinha das doações, uma vez que o quarto era ocupado por muitos brinquedos não mais importante para o Davi, além de itens claramente necessários ao lixo. Feita a separação comecei a pensar em opções acessíveis ($$) para a decoração com o tema proposto, como não tínhamos intenção de repintar as paredes, e por sorte, existe uma parede azul no quarto do filme, tive a ideia de usar papel contact para reproduzir as nuvens, além de evitar sujeira, é bem mais prático que o uso da tinta, embora o tempo de vida seja mais curto.


Como o espaço do quarto é muito resumido mesmo, quase um desafio, tentei organizar a coleção de brinquedos dele em nichos, mas ainda ficou faltando espaço, na verdade foi ele mesmo quem organizou, porque o quarto é dele, e ninguém manda em uma criança acumuladora e taurina.

No caso desses nichos, eu quis fazer um teste com compensado e tinta esmalte, já que os que vendem prontos nas lojas são uma afronta ao bolso do cidadão brasileiro de tão frágeis, não aguentam dois livros sem quebrar. 

Pra fazer a parede oposta, tive a ideia de explorar novamente o papel contact, e a inspiração foi o colete do Xerife Woody, o acabamento ficou por conta da madeira de pallet envernizada:


 
O caixote veio à calhar e é mais uma peça do time da reciclagem, como o Davi se recusou a abrir mão dos brinquedos antigos, usamos ele para guardar tudo o que ele não usa com frequência.

Outro ponto importante do quarto, foi o cantinho de leitura, que ele mesmo sugeriu, usei também compensado revestido com tinta esmalte, e logo acima montei um guarda-livros feito com madeira de pallet, e nele mesmo aproveitei para alocar a luminária, essa também é criação minha e teve como base uma latinha de biscoitos:




Lembrando que basicamente todos os itens usados na decoração eram peças já existentes no quarto, e minha função era apenas distribuí-las de modo a desobstruir o quarto, uma vez que a minha proposta é sempre gastar apenas o necessário:



E é isso, talvez o quarto do Davi não tenha ficado igual ao do filme, inclusive a proposta nem era essa, mas ao menos a gente comprovou que pouca grana não é justificativa para manter desorganização. O quarto ficou bem mais espaçoso, as peças melhor distribuídas e o Davi agora pode dormir olhando pra coleção de bonecos Toy Story dele. Só espero que o urso Lotso não queira se vingar de mim por isso:






Comentários

  1. Eu amo os filmes do tou story e. Você tem razão as coisas como os brinquedos estão muito faros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas