O curioso caso do quarto minúsculo da Débora
Mais um desafio ninja pra quem precisa se adaptar aos quartos cada dia menores dos apartamentos construídos na atual década, encaixar um home office sem perder espaço, e principalmente, readequando as peças já existentes. Eis aqui a situação que se encontrava o quarto da Débora antes da minha intervenção:
Tinha até uma gaiola, só não me perguntem porquê, daí mais uma vez a gente teve que entrar com a ação da separação do descarte e do desapego, e aos poucos o espaço foi ficando transitável, separei um lado para a cama e o guarda-roupas e o outro (nas paredes com tomadas) para o home office e demais necessidades, e como mais uma vez a ideia era readequar, e não modificar, fui me orientando por cores que não comprometessem a parede lilás. Junto à isso, reaproveitamos as prateleiras que estavam fazendo figuração embaixo da cama e esse rolo de papel de parede que também estava por lá, mas que não tinha em quantidade suficiente pra cobrir a parede inteira:
Melhor um violão fora de uso decorando o quarto do que um violão fora de uso ocupando espaço.
O guarda-roupas com portas rosas já não fazia sentido, então revesti também com papel de parede adesivo apenas pra dar uma adequada por um tempo médio, uma vez que em breve ele deve estar pedindo substituição. Lembrando que minha intervenção foi de readequação e não decorativa.
Já no lado oposto, montei o home office de modo a ocupar o mínimo espaço possível e utilizei madeira de pallet, um achado que não se acha mais, para montar o painel de fotos, já que a parede possui muitas tomadas e não seria um tanto arriscado tentar furá-la para adicionar prateleiras.
As bonequinhas penduradas ficaram meio terror à la anos 1980 né non.
A luminária eu também fiz com madeira de pallet.
E por fim, no espaço que sobrou, montei o cantinho multifucional pra ela descarregar as tralhas que ficam ocupando espaço no guarda-roupas. Ah, a mesinha de caixotes fui eu quem montei também e o painel de pendurar tranqueiras foi reaproveitamento de uma tábua de passar antiga que tava povoando o quarto não sabemos o porquê novamente.
E quem quiser aprender como faz o porta secador, já tem passo a passo aqui no blog.
André ficou otimo estou precisando de algo assim no quanrto de leonardo rsrsrsrsrsrsr
ResponderExcluir