Luminária Abacaxi
Que a jarra de suco da D. Nenê já virou patrimônio popular e cultural brasileiro todo mundo já sabe, o que nem todo mundo leva em consideração é a variação excepcional de opções que essa peça oferece na decoração de qualquer ambiente. É só dar uma zapeada rápida no google que vamos encontrar versões luxuosas, multicoloridas, pintadas à mão, pintadas à spray, cravejadas com pedras, transformadas em jarros de plantas, mas como eu não tenho tanta habilidade com customização, e queria muito incluir essa referência no meu home office, acabei adaptando a famosa laranjinha para uma luminária decorativa, e o processo foi pra lá de fácil.
Antes do tutorial um close básico da nossa musa (duas musas, no caso):
Agora sim, vamos ao tutorial:
- 1 jarra de plástico em formato de abacaxi (custou cerca de R$ 10,00)
- 1 metro de fio para luminária, existem kits prontos já com a pecinha de liga/desliga em lojas como a Leroy.
- 1 plugue macho, optei por ligar direto por questões de orçamento mesmo.
- 1 kit para lâmpada dicroica, sugiro esse tipo de lâmpada porque não esquenta e é bem mais segura, no meu caso optei pelo bocal comum porque uso muito pouco a luminária, MAS NÃO INDICO PARA AMBIENTES ONDE A LUMINÁRIA FICARÁ MUITO TEMPO ACESA, gritei mesmo, gritei real.
Comecei com um furo na lateral, usando uma chave estrela com a ponta quente:
E montei o plugue no fio, sou ruim de ensinar essa parte do processo, então sugiro que quem não tem experiência dê uma olhada no youtube, foi o que eu fiz, rs:
E encaixei a outra ponta na jarra:
Usei esse bocal da foto por ser uma peça que estava dando bobeira na minha bagunça de peças para projetinhos elétricos, e eu não tinha recursos para comprar o kit da lâmpada dicroica, que é um pouco beeeem mais caro, e quem quiser saber um pouco mais de como montar esse kit, vou deixar aqui o LINK de um vídeo da Erika Karpuk, onde ela ensina bem bonitinho como se faz, é só clicar e ser feliz.
E ficou pronta minha luminária abacaxi, todo o material eu já tinha em casa, mas se você não tem e for pesquisar os custos, garanto que sai bem mais em conta do que comprar qualquer modelo pronto de loja pseudo-estilosinha.
Quer acompanhar diariamente minhas descobertas e desventuras no mundo dos tutoriais, me segue nas minhas redes sociais:
Instagram: @ocaracool
Facebook: O Caracool
Já quero fazer uma aqui p casa!!
ResponderExcluirDá super certo, Lena! :D
Excluir