Luminária de Mesa Star Wars
Talvez você tenha dificuldades com trocadilhos, então eu acho melhor começar explicando que o conceito dessa luminária, além de reaproveitar uma embalagem de shampoo, era construir uma peça exclusiva para o quarto do meu sobrinho, que se chama ADAN, daí que, porque não brincar com o fato de que "Estar o Adan" se torne uma expressão cotidiana um dia, hoje ele tem só nove anos, mas quem sabe nos próximos nove ele não se torne um astro da música, não subestimem a capacidade de um taurino, já dizia o profeta (no caso o profeta sou eu mesmo).
Devo dizer que ele ainda não é uma criança que aprendeu a exercitar os predicados da palavra gratidão, tendo em vista que fiz esse SUPORTE DE PAREDE (clique no link) para ele em 2016, e a criança nunca se deu ao trabalho de fazer bom uso do mesmo, então é provável que a luminária também demore um pouco a ocupar seu destino... Carpinejemos.
Comecei garimpando nas minhas tranqueiras em busca de pedaços de madeira em bom estado de conservação, e fiz o ajuste das placas prendendo com pregos. Se não tiver com pressa, sugiro passar cola entre as madeiras antes e esperar secar antes de bater os pregos:
Depois separei esse pedaço de cabo de enxada, aquelas de roça que um monte de gente não conhece, mas que deveriam ser apresentados pelo menos uma vez na vida. Continuando, esse pedaço de madeira (de cabo de enxada) foi usado como suporte para manter o quadro em pé:
Pintei a base das placas com tinta preta, usei tinta PVA, e imprimi as letras que deveriam ser ilustradas na luminária:
Como eu gosto de deixar tudo com uma cara de velhinho, passei lixa nas extremidades, e fiz o nome usando a técnica do stencil com o papel impresso mesmo, também com tinta PVA, branca (inclusive deixei marcas de um suposto erro de posição do letreiro):
E aqui está a tal embalagem de shampoo que me inspirou à produzir uma luminária usando ela:
Marquei com a lâmpada dicroica o tamanho que deveria ser cortado no verso da embalagem, importante frisar, tem que ser lâmpada fria, por isso optei pela lâmpada dicroica, ainda mais em se tratando de um quarto infantil, POR TUDO QUANTO É MAIS SAGRADO, TEM QUE SER LÂMPADA FRIA:
Usei a serra copo pra facilitar no processo:
Cortei também com a serra copo menor o espaço do encaixe para o bocal da lâmpada DICROICA, e o parafuso serviu para segurar a "cabeça" da luminária:
E prendi com cola quente, mas prefiro indicar a cola EPOXI, que não muda a textura caso entre em contato com o calor:
Olha aqui a bendita da LÂMPADA DICROICA:
Finalizei com o cabeamento e a tomada, falo mais à respeito disso na minha publicação da LUMINÁRIA ABACAXI (clica no link pra ler). Repare na audácia do pedaço de cabo de enxada servindo de suporte, também usei serra copo para fazer a base de encaixe dele:
E é isso. "QUE A FORÇA ESTEJA CONOSCO"
Quer acompanhar diariamente minhas descobertas e desventuras no mundo dos tutoriais, me segue nas minhas redes sociais:
Instagram: @ocaracool
Facebook: O Caracool
Comentários
Postar um comentário