Dando novas funções ao lastro de cama descartado
Tudo começou num dia da semana, que eu não lembro qual, onde eu estava voltando pra casa e no meio do caminho não pude evitar dar uma paradinha pra observar o monte de tralha que um vizinho estava jogando lixo, dentre a tralha, duas armações de lastros de cama em perfeito estado de conservação, em pensamento, já fui me apossando dos lastros, porque se tem uma coisa que eu amo encontrar por aí é madeira, e madeira de qualidade então. Era fim de tarde, esperei então a noite cair e por volta das 22h corri sorrateiramente até a esquina com martelo e chaves de fenda na mão pra avaliar o material, como eu imaginei tava tudo em situação de reaproveitamento, dei duas viagens pra trazer tudo pra casa, mas valeu demais, e ainda consegui um jogo de parafusos que usei pra projetos diversos. Pois então, das duas estruturas consegui material para as seguintes criações:
- Meu painel de necessidades triviais de cozinha, que achei que ficou com cara de Pinterest e ainda combinou com minha ideia de fazer meu cantinho retrô, mesmo eu odiando cozinhar, foca nos porta-condimentos feitos com vidrinhos de geleia).
- Meu baú de ferramentas e bugigangas de marcenaria.
- Minha placa de ferramentas, que ainda tá incompleta, mas já dá pra ter uma noção da minha ideia.
- Meu espaço "guarda tudo", já que onde moro não tem lavanderia e a pia faz as vezes de tudo. Tentei, então, organizar aquelas peças que sobram na cozinha, mas que não podemos nos desfazer delas, colocando tudo num cantinho afastado do lado bonitinho do cômodo, já que não tenho muitas opções morando num espaço tão restrito.
Se deu trabalho, pra falar a verdade apenas o que tinha de dar mesmo, já que não fiquei preocupado em morrer pensando em parafusamento e optei por resolver tudo com pregos e martelo, claro que a minha falta de habilidade com medidas tentou me atrapalhar na disposição das ripas, mas eu consegui dar um drible em meus traumas com a matemática.
E é isso, gente, talvez a dica não faça muito
sentido pra muita gente, mas pra quem curte uma pegada sustentável e anda sem
muita grana pra gastar na organização da casa, taí uma opção super válida.
Comentários
Postar um comentário