Mesinha de Canto com Caixotes


Não sei se essa é a forma de trabalho das outras pessoas, mas geralmente qualquer projeto meu começa à partir de uma peça específica, daí eu vou juntando outras ideias até chegar num denominador comum, e no caso da mesinha que protagoniza o post de hoje, comecei da seguinte forma:

Tudo começou com aquele jogo de caixotes pretos que eu possuía na casa antiga e usava na parede do quarto pra guardar roupas, e que agora já não me serviam para essa função.

Olha eles aqui, arrasando com sua versatilidade.

Daí eu pensei em fazer uma mesa com rodinhas, e lembrei de um kit de pés de fogão que eu havia comprado faz uns dois anos e nunca tinha usado, na época o kit completo me custou R$ 5,00, e já vinha com 4 peças, além de tudo o modelo deles é retrô, combinação perfeita, pensei.


Mas ainda não me dei por satisfeito, achei que o tom marrom não combinaria com o preto dos caixotes, então resolvi cromar os pezinhos com spray prata. Desmontei rapidinho, separei a parte que deveria ser pintada e passei apenas uma mãozinha de spray, que já deu o retorno que eu queria.


Olha se já não deu um tchan diferentão pros pezinhos.

Daí o próximo passo foi só fazer quatro furos, usando como referência as dimensões da rosca que já vem presa ao pezinho e executar o encaixe, facinho, facinho.



Ficou bem prático porque usei o próprio rosqueamento das peças e não precisei me preocupar com parafusos compatíveis, depois foi só alinhar caixote sobre caixote e tava prontinha a minha mesinha de canto, cheia de alternativas e opções de uso, tal qual a foto em destaque lá no começo da postagem. Ah, se você quiser saber como fiz a luminária diferentona que está sobre a mesinha, também foi obra minha e você pode ver o passo a passo bem AQUI, tá.

Comentários

Postagens mais visitadas