Reaproveitando Madeira de Demolição na Decoração do Banheiro
Essa é mais uma história de projeto que nasceu do "nada", pra ser mais preciso, de um achado que fiz no lixo de uma empresa aqui perto de casa. Tudo começou com um pallet bem sambadinho que vi jogado junto aos demais descartes do dia, a coisa tava bem tensa mesmo, tanto que um pedaço menor já havia sido consumido pelos cupins, pois bem, apostei no potencial de sobrevivência da madeira, coloquei a armação nas costas e trouxe pra casa. Depois de desmontado, fiz a separação entre madeira aproveitável e madeira de fato a ser descartada, pensei em levar na serralharia pra pedir uns cortes mais precisos, mas a galera tá cobrando caro em tudo, daí cortei na serra de mão, em casa mesmo, e nem ficou tão ruim quanto eu achava que ficaria. Deixei eles de canto até que aparecesse alguma necessidade, e apareceu, o banheiro da casa onde moro é verdadeiramente uma vergonha, tudo é mal distribuído e o aspecto dele não é lá dos mais convidativos, daí eu que já queria fazer uns experimentos com cano e madeira, aproveitei a deixa pra dar um ar mais agradável às paredes dele. Com a madeira aproveitada do pallet, acrescentei umas peças de cano e o resultado foi bem legal, consegui um pedaço de cano velho com minha mãe e dei andamento nas peças, que com uma ajuda de joelhos de encanamento e um spray preto ganharam ar de peça industrial, economia e sustentabilidade gritando no meu porta papel higiênico, digaê:
Gostou do vasinho de cimento? Fiz com embalagem de requeijão e tem vídeo meu ensinando como AQUI. |
Depois que vi que a encrenca deu certo, me empolguei e corri montar o pendurador de toalhas, o esquema pra deixar o cano durinho na armação é colar um pedacinho de haste de madeira dentro do cano, essas que usam pra dar sustentação em banner, e você encontra fácil com alguém que tenha em casa.
Bom, ainda faltava os espaços de colocar as outras peças essenciais de banheiro, e resolvi ser bem prático, usei a madeira e esses suportes de prateleiras super fáceis de parafusar, a dificuldade foi só pintá-los de preto, pois no ato da compra, só se acha no tom branco, mas a gente resolve facinho com o spray.
E pra finalizar, mais uma prova de que nada se perde tudo se transforma, adaptei os ganchos na estrutura de madeira usando essas cápsulas de máquina de café expresso na armação, daí nem precisei pintar, porque já aproveitei o tom original das peças, fui ou não fui ninja?
Saldo da brincadeira, aproveitei madeira de demolição que iam pro lixo, sabe Deus demorar quantos anos pra se decompor, economizei um dinheiro legal, levando em consideração que esses kits de banheiro estão cada dia mais caros, e frágeis, dei um ar mais respeitável ao banheiro detonado da casa e gastei apenas com os ganchos e com os suporte de prateleiras, cerca de R$ 1,20 cada, além do verniz para a madeira e a tinta spray para os canos, que usei de latas que já tinha em casa de outros projetos passados.
Comentários
Postar um comentário